segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Faxineira das canções

para Bê. Com vibrações  de som e fúria.  Porque sorte é para frangos.
 (e pros antropoliquetes parnasianos trotskistas, 
partido do qual você nunca admitirá fazer parte.. )



Sobre nuvens de fronhas e má educação.


O despertador acorda. Atrasada, como sempre. Mal dá tempo de coçar os olhos, pega toalha, banho e o primeiro vestido que vê. Sem passar. Vai assim mesmo. Desce as escadas, mal dá bom dia. Mal educada, não vê que tem gente? Não viu. "tô atrasada, mãe". "Bom dia", ao notar a diarista. Desde quando temos uma? Pensa  pra si. "Eu te falei dela". Ah sim, tinha, inclusive, que ajudar com a tal contratação. Pega um café, come de pé.
"Senta pra comer! Depois reclama do estômago. Tá sempre com pressa!". Tô atrasada! "Acordasse mais cedo, então". é, acordasse, mas, pra variar, não acordou.  Pensando já no caos do dia e no resultado de tanta pressa e tanto atraso, nota um som ao fundo. "lá vem a mãe com as breguices dela", comenta.  Mas a dona era outra. "é que eu gosto dele, espero que  não se importe". Percebe a música que toca. "não, não me importo.absolutamente.". Subitamente, pensa na coincidência das coisas, e na pieguice daquela letra, e deixa escapar um sorriso, que insiste em permanecer enquanto a música toca, e  cantarola baixinho, ao passo que as duas da cozinha se entreolham, sem entender aquela mudança brusca e repentina.
"Desde quando você gosta de Fábio Jr.???, achei que fosse brega..."

Sim, é brega. Sim, não gosto.
Só hoje.
A música termina, ela ri e  sai. Sem adeus.

"Liga não, moça, minha filha é doida  assim mesmo, viu? nem bom dia!até parece que não fui eu que eduquei... "

É. Até parece.


Faxineira das canções - Elizeth Cardoso.
__________________________________________________________
B: : cRica no pRay
K: ...tô bloqueada no tube! pra variar, a culpa é sua. clicar  no que?
B: tenta. outro link: 
K: Seu idiota! pra que me mandou isso?! agora vou ficar com a maldita na cabeça de novo. é a preferida da tia.
B: ainda nem sabe a coreografia. ;)
K: besta. ¬¬



sim,  ainda me deve a coreografia. e é "óbvio e ululante" que vou cobrar, com ou sem efeito de álcool. e também não precisa lembrar de tudo, só não deixo esquecer das promessas, principalmente das de bar, as mais verdadeiras. :)




p.s.: tá. eu admito. eu gosto do Fábio, mas ninguém pode saber, se contar, eu nego. Até a morte.

Trocinho ¬¬
=)

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma balela, duas balelas, três balelas...

Li. disse...

como tudo que dá cor e graça à vida, caro anônimo.