domingo, 21 de agosto de 2011

Simplesmente

..


"Saudade  a gente tem é dos pedaços de nó(s) que ficam pelo caminho".

Por ressuscitar essa canção pra mim, e me fazer ouvir de novo todas as músicas do  Mariano,  pela vontade de querer sempre retribuir de alguma forma a alegria e a paz que te trago pelo simples fato de existir em um pedaço de dia do seu ano  de tarefas sem fim, por me cantar sempre os melhores versos sem precisar saber nenhuma poesia. Por me encabular de elogios.  Por  me ver de  forma única e bela, por me fazer gostar um pouco  mais de mim, do Rio de Janeiro, da minha faculdade, da brasilidade que há   em nós, por me fazer enxergar a beleza que há nas coisas simples e mesmo nas pequenas tragédias cotidianas só pelo amor e  fé que tem na vida, que não te abala nunca.

Por isso, por fazer brotar sorrisos fáceis em mim sempre nos dias de lágrimas maiores, por ser meu lado b, meu lado bom, brasileiro, barulhento e divertido e livre e leve. Por querer simplesmente esperar a  eternidade de uma tarde ou de uma vida inteira pra concretização de um sonho que talvez não se realize nunca,mas de se contentar só por ter sonhado ou pelo gosto da esperança que ele te causa. Por não se importar de gastar com interurbanos só pra ouvir um pouquinho minha voz e me fazer rir com suas loucas histórias. Por também adorar ouvir minhas doidas histórias,  por achar certo e querer se ajustar ao meu torto e gauche modo de vida. Por achar minha "complexidade" perfeita e simples. Por dizer querer aprender até o que não sabe só pra poder me ensinar quando eu precisar. Por me apresentar e me fazer querer viver um pouco do teu  way of life e do nosso poeta preferido. 

Por todos os mais e além do mais, sem precisar ter me dado tantos argumentos pra me convencer de ter uma companhia tão já facilmente aceita, por me fazer  desejar ser essa pessoa  que se  me veem os teus olhos infantis e bonitos. Pela troca de momentos, músicas,  filmes.. Pela dança que nunca tivemos. Pela saudade maior que une os  quilômetros de distância que nos separa. Por conseguir me fazer querer reouvir e reviver coisas que já pensava ter jogado no lixo da memória (que só  você consegue  com um simples, convencido e atrevido pedido de "ah,vai, eu  mereço"). Por  me ensinar a lição do amor (nada) simples do Jair. 

Por isso e tudo o mais que me trouxe na vida e nesse dia tão triste em especial, simplesmente é impossível não lembrar  de você sempre com a maior ternura que possa existir em mim. Porque você foi meu melhor carnaval, o melhor enredo, a melhor trilha sonora daquele  ano. Por tudo isso, elementar, meu caro, amar  você também é fácil e simples. Assim como  fácil e simples também é explicar essa nossa imensa e eterna saudade. 









4 comentários:

Anônimo disse...

=)

Simples(mente)...

N.

Li. disse...

coisas que só fazem as mentes que,simples, mentem ou as doces mentes simples. Um dia a gente consegue, N.

Igor de Oliveira Costa disse...

Eu até gostei do texto, mas... Pedro Mariano? Pe-dro Ma-ri-a-no? Não dá, né. A mãe do coitado, que era [ela] talvez a voz mais bonita desse país, deve estar se revirando no túmulo.

Depois dessa, você me decepcionou... rsrsrs

P.S.: viu, comentei!

Li. disse...

É muito opinativo mesmo,viu? rs. Sim, Pedro Mariano. Coisas que poucas pessoas me obrigam a ressuscitar. (mas, vai, ele joga no time colorido, mas a letra é um doce). Por ex, meu pai me obriga a ouvir Fábio Jr. e eu preciso admitir que gosto da pieguice, como certas pessoas que me decepcionam preferindo Augusto dos Anjos ao Pessoa, vai entender essa gente louca. É a vida. :P